10 de janeiro de 2012

Omissão e Irresponsabilidade do Poder Público (Fotos do Hoje em Dia)

Após três meses de agonia desabou no final da madrugada de hoje o prédio do Buritis. Termina assim este triste e trágico episódio que solapa o patrimônio de muitas famílias. O Poder Público e a sua habitual incompetência foram de uma lerdeza ímpar e ainda com a ajuda da justiça mineira (altamente corporativa) que impediu, a pedido, dos moradores, a demolição do referido edifício. Quando reviu a sua decisão, vê-se agora, já não há  nada mais a fazer. Resta agora aos infelizes proprietários recorrerem a esse poder que pode ser definido, nas palavras de um membro da OAB: "Justiça morosa , não é Justiça!". A priori, creio que as responsabilidades vão desde do incorporador do loteamento, do construtor, passando pela falta de fiscalização da PBH, do órgão estadual que cuida de solos (existe?), da COPASA, do proprietário do lote da rua de traz do imóvel. Culpar São Pedro é desculpa esfarrapada e manjadíssima das nossas politiqueiras ortoridades!



Edifício Vale dos Buritis estava interditado desde outubro e não resistiu aos danos estruturais


RENATO COBUCCI
10_desabamento-predio-buritis-credito-renato-cobucci-12


10_desabamento-predio-buritis-credito-renato-cobucci-09
Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros estão no local fazendo vistoria no local do desabamento (Foto Rentao Cobucci)

queda de prédio
Queda do edifício levantou uma nuvem de poeira e assustou moradores da região do Buritis (Foto: Marcelo Matos via Twitter)

Leia tudo em:  Prédio condenado no Buritis desaba na manhã desta terça-feira

2 comentários:

Lucas Abreu Costa disse...

HAHAHAHAHA!!!!!!!!!
"Politiqueiros otoridades"..
Mas a verdade mesmo é que nao tem graça nenhuma. Famílias perderem aquele que, na maior parte dos casos, é seu único teto. Anos a fio pagando o financiamento de um imóvel, para ve-lo assim, no chao, de uma hora pra outra.

Lucas Abreu Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.