6 de janeiro de 2012

O Tempo: Desta sexta até segunda, pode chover até 160 mm em BH

  TABATA MARTINS                                                              06/01/2012 10h12
Atenção belo-horizontinos. Tudo indica que este fim de semana os moradores da capital mineira novamente não poderão sair de casa sem um guarda-chuva. De acordo com a Defesa Civil Municipal, em parceira com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, pode chover até 160 mm desta sexta-feira (6) até a próxima segunda-feira (9) em Belo Horizonte. O novo elevado volume de precipitação é decorrente da formação de uma nova frente fria sobre a região Sudeste, que irá provocar pancadas de chuva em todo o Estado.
Segundo os órgãos, a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento de 40 até 60km/h. O previsto é que chova mais neste sábado (7) e no domingo (8).
Devido à previsão, a Defesa Civil continua recomendando à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados. É recomendado ainda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, já que o solo ainda está encharcado devido às chuvas dos últimos dias. Com o volume de chuva previsto, o risco de deslizamentos aumenta.

Nenhum comentário: