31 de janeiro de 2012

Agência Brasil: Conselho recolhe mais de 500 queixas de violação de direitos de ex-moradores do Pinheirinho

E a juíza diz que a reocupação foi tranquila! A elite branca trabalha em prol dela mesma!
governo fascista psdb paulista, justiça paulista pm  asquero nahas, prefeitura de São José dos Campos! Veja também: Consolidação Pinheirinho 

A página do jornal O Vale sumiu, mas o vídeo, não! [Atualização]







Conselho recolhe mais de 500 queixas de violação de direitos de ex-moradores do Pinheirinho
31/01/2012 - 20h10
Nacional
Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe-SP) colheu ontem (30) 507 depoimentos de ex-moradores do Bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), com queixas à operação de desocupação do terreno. “São pessoas que moravam no Pinheirinho e que foram, de alguma maneira, agredidas, insultadas ou tiveram os seus bens destruídos”, disse Renato Simões, relator do processo que o Condepe abriu para apurar as denúncias de violência policial na operação de reintegração de posse executada no dia 22.

Com base nos relatos, o Condepe protocolou 23 pedidos de exame de corpo de delito. “São pessoas que ainda têm, passados nove dias do fato, marca no corpo das agressões sofridas”, disse Simões. Os ex-moradores estão recebendo, segundo ele, atendimento da Defensoria Pública.

Simões disse que as denúncias resumem as violações ocorridas no despejo. “Esse trabalho dá uma dimensão do tamanho da violência da região. Em um dia de trabalho, em um universo restrito de pessoas pesquisadas, tivemos 507 que relataram as suas queixas da ação policial”. Continue lendo.

Nenhum comentário: