27 de janeiro de 2012

Carta Capital: Campanha de Jamie Oliver faz McDonald’s mudar receita de hambúrguer [Carne com Amônia!]

Junk Food, comida lixo, isso todo mundo já sabia, agora a coisa é bem pior. Trata-se de má fé mesmo! Quem gosta de porcaria, refastele-se!

carne lavada
27.01.2012 16:28

Campanha de Jamie Oliver faz McDonald’s mudar receita de hambúrguer

O chef e apresentador Jamie Oliver acaba de ganhar uma batalha contra uma das maiores redes de fast food do mundo. Depois que Oliver mostrou o modo como os hambúrgueres do McDonald’s são produzidos, a rede anunciou que irá mudar sua receita. Segundo Oliver, as partes mais gordurosas da carne de boi são “lavadas” em hidróxido de amônia e usadas no recheio do hambúrguer. Antes desse processo, segundo o apresentador, o alimento é considerado impróprio para consumo humano.

“Basicamente, estamos pegando um produto que seria vendido da maneira mais barata para os cachorros e, depois desse processo, dando para seres humanos”, disse ao portal britânico Daily Mail Online. Além da baixa qualidade da carne, o hidróxido de amônia é prejudicial à saúde. Oliver denominou o processo de lodo rosa.

O cozinheiro e apresentador Jamie Oliver, que empreende guerra contra indústria de fast food


“Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?”, questionou o chef, que empreende uma guerra contra a indústria de alimentos fast food. Em uma de sua iniciativas, Oliver demonstra para crianças como são feitos os nuggets. Depois de selecionar as partes mais nobres do frango, os restos (gordura, pele e interiores) são processados e fritos. Continue lendo.

Dica do Hoje em Dia: McDonald's usa amônia para fazer hambúrguer com sobra de carne

Abaixo, Jamie Oliver mostra (em inglês) como são produzidos os hambúrgueres e nuggets da indústria de fast food: [Se você for tão bom no inglês como eu sou, ative a transcrição do audio para a linguagem disponível...]






Um comentário:

Lucas Abreu Costa disse...

Não consigo acreditar!! Do processo de fabricação dos nuggets eu já sabia, mas do hamburger não. Burros somos nós, que pagamos caro pra comer esse lixo tóxico. Mudemos nossos hábitos enquanto é tempo. Valeu a dica.