Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Artigo - Mancini: E o velho PIG* ataca novamente!

E o velho PIG* ataca novamente!

*Partido da Imprensa Golpista by Paulo Henrique Amorim

Bastou Lula caminhar para um discurso social para o Mercado vir abaixo. O mercado financeiro trabalha com expectativas e está sempre apostando em um futuro que não está desenhado.

NY - Imagem Web
Mas o que incomoda e muito é a postura da hoje denominada mídia corporativa (PIG). Repetem sem limites o que os economistas liberais falaram. Não colaboram em nada. Tem igual efeito de matérias estridentes sobre inflação. Só ajudam a aumentar a mesma, efeito dominó!

Tais economistas tentam demonstrar, com algum embasamento, que, caso não se respeite a Responsabilidade Fiscal, ocorreria mais inflação, prejudicando em maior grau, aos pobres.

Pode ser. Mas há, de alguma forma, romper com esta lógica. Temos que lembrar que Lula, em seus dois governos, não cometeu nenhuma sandice financeira!

O País vem passando, e há décadas, por oscilações mínimas, na renda das classes menos favorecidas. Mas em última análise, permanece permanentemente a nossa brutal Desigualdade!

Imagem Web
Ainda cabe ressaltar que o governo Lula foi (será) possível devido a uma enorme composição, com diversos partidos e diferentes tendências ideológicas. E, para complicar mais, com um Congresso de oposição!

Mas Lula tem uma maestria peculiar em tratar com os políticos e conta com uma boa vontade inicial.

Educação, educação e educação; repetia insistentemente o então senador Cristovam Buarque. O Brasil está atrasado neste tópico em décadas. Portanto, há que se ter diversas políticas sociais, começando pelo combate à fome (Paradoxo: fome em um país grande produtor e exportador de alimentos!). Ou seja, Responsabilidade Social!

Imagem Mídia Ninja
Belo Horizonte, 18 de novembro de 2022

Otávio MANCINI Soares

Um comentário:

Legião de Anjos disse...

Sim, a Educação transforma as pessoas e as pessoas transformam o Mundo, no entanto o tal Mercado passou pelos bancos escolares, mas não adquiriu a tão esperada Educação, pois as pessoas que o compõem continuam despreparadas para lidarem com o social.