3 de janeiro de 2012

Mídia Incoformada

PHA em seu Conversa Afiada traz uma crítica à Folha. Copia um artigo do comerciante MICHAEL KLEIN donde o mesmo dá loas à explosão do comércio nos últimos anos. Bom e principalmente para ele!


Continuando, diz PHA que:  "Na mesma página, ao lado, a Folha demonstra que a Classe C é uma dessas miragens criadas pelo marqueteiro que, aqui, atende pelo nome de Nunca Dantes:


Classe C


Vinicius Mota, em “Futuro com classe” (pág. A2, ontem), elenca os motes que tivemos que suportar nos últimos anos, como a queda do muro de Berlim, da União Soviética (que visa dar a sensação do fim do comunismo) etc., dentre os quais o mais recente seria “o potencial transformador da classe C”, vaticinado pelo economista Samuel Pessoa.


De fato, são motes sem conteúdo, expressões vazias, como as do presidenciável Aécio Neves na mesma edição (“Retrato do Brasil”), de que o país cresceu, o desemprego caiu etc., para ele um paradoxo diante do retrato que vê de nosso nanismo social e econômico. Cresceu em quê e onde? À luz do sol vegetamos, por obra e graça da natureza. Por ação institucional, somos como caranguejos fadados a morrer na praia.


PEDRO UBIRATAN MACHADO DE CAMPOS, sociólogo (Campinas, SP) "

Bem, o que me assusta aqui não é só a crítica que Paulo Henrique faz ao jornalista. Vejo mais coisa ai. As últimas duas frases acima são um primor de arrogância, ignorância e elitismo.

Não importa de onde vem a grana, mas sem tem a Economia roda e isso é o que importa. Até os Pet-Shops são importantes. Aquela(e) veterinária(o) que não quis pisar no barro e na bosta, tem emprego e muita meninada que não teria a menor chance, também tem emprego. Ai você lembra daquele louro, quando  dizia que era melhor adotar uma criança pobre. Sim, você está certo, mas como obrigar uma adoção? 

O artigo desse infeliz, ou pelo menos o começo está em:Futuro com classe

Nenhum comentário: