25 de fevereiro de 2012

Crônicas da KBR-Carlos H. Peixoto: O Cheiro do Povo

O grande Carlos H. Peixoto está de volta às páginas do REFAZENDA2010-Blog! Um dos dois principais articulistas do hoje desativado Portal da REFAZENDA2010, Peixoto e JT Palhares ajudaram no sucesso do Portal! O Cheiro do povo, também compartilhado aqui!

O cheiro do povo
Carlos H. Peixoto

Os negros americanos inventaram o lamento do blues, que anos mais tarde seria capturado por Elvis Presley, Lennon, Clapton, Beatles e Stones, dando origem ao rock’n'roll, que nada mais é do que um blues com a batida mais rapidinha, na concepção de Keith Richards.

Os guitarristas ingleses “eram um bando de garotos brancos que queriam ser negros”, disse Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, em entrevista publicada no sítio Imprensa Rocker.

KBR-Foliões lotaram a avenida principal de São Domingos do Prata FOTO: DIVULGAÇÃO
Quando os Rolling Stones botaram os pés nos estúdios de gravação da Chess, em Chicago, a Meca do Blues, passaram por um operário que pintava o teto: “O nome do operário era McKinley Morganfield, mais conhecido como Muddy Waters”, disse Keith Richards, em “Curtindo adoidado”, na Revista Piauí número 52. Continue lendo.

Nenhum comentário: