15 de fevereiro de 2012

Agência Brasil: Conselho Nacional de Saúde critica ministério por campanha de prevenção à aids no carnaval

(Post relacionado)

Conselho Nacional de Saúde critica ministério por campanha de prevenção à aids no carnaval

15/02/2012 - 21h17

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Conselho Nacional de Saúde criticou o Ministério da Saúde sobre a veiculação da campanha de prevenção à aids no carnaval. A polêmica teve início após o ministério retirar de sua página na internet vídeo com um casal gay trocando carícias em uma boate, quando uma fada aparece trazendo o preservativo. O filme foi apresentado no lançamento da campanha de prevenção no dia 2 deste mês, no Rio de Janeiro.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, participou hoje (15) de reunião do conselho sobre o assunto. Segundo o conselheiro José Marcos de Oliveira, os esclarecimentos do ministério não foram suficientes. De acordo com Oliveira, o conselho recomendou que o governo federal explique ao público o motivo da mudança.

“Não é só em boates gays e guetos que estão os jovens gays, mas em toda a sociedade. O conselho não se sente em sua totalidade respondido [com as explicações]”, disse Oliveira, representante do Movimento Nacional de Luta Contra a Aids no conselho. Continue lendo.

Um comentário:

Lucas Abreu Costa disse...

Impressionante constatar,nos dias de hoje, como pode ter caído o uso da camisinha, como atesta a propaganda veiculada na tv pelo Conselho Nacional de Saúde. Parece sobrar informação, quando na verdade prevalece a ignorância..