20 de fevereiro de 2012

Carnaval Infantil no PIC BH 2012 - Exclusivo - REFAZENDA2010-blog

Há alguns anos sempre me faço a mesma pergunta. Quem acabou com o carnaval dos clubes em BH? Tínhamos os bailes do Minas Tênis, parece que de sábado a terça, do Marinheiro do Iate, na segunda e do Havaí do PIC na terça-feira, e muitos outros que não lembro. Quando os desfiles começaram a engrenar na av. Afonso Pena, sumirem com eles de lá. Destaco ainda a falta dos blocos caricatos, que, se não existem mais, ou se sim, por onde andam? Sobraram mesmo a Banda Mole e vários eventos pelas Regionais, mas um Carnaval central donde ocorriam todas as classes sociais, este só na memória. Sim, a cidade não possui os financiadores como nas outras metrópoles, mas lá também acontecem diversas outras manifestações populares sem maiores investimentos. Belo-horizontino só brinca no interior ou na Bahia? Seria o pessoal das agências de turismo? A resposta eu não e nem irei pesquisar, mas a nossa casa tá complicada! (Posts relacionados: 1, 2 e 3)

Mas tentam manter alguma tradição, pelo menos para a meninada e os pais aproveitam. Foi o que constatei neste domingo(19)!

PIC BH 19/02/2012 Fotos e Vídeo REFAZENDA2010-blog
 
video

Um comentário:

Lucas Abreu Costa disse...

BH deve sim resgatar seus bailes de carnaval, não somente os infantis, com seus concursos de fantasias, como também os adultos tradicionais, como Minas Tênis Clube, PIC, Iate, Círculo Militar etc. Como também deve investir na sua tradição em eventos pre-carnavalescos, proporcionando aos foliões mais segurança, infraestrutura e conforto. Pelo menos estão de volta os desfiles das escolas de samba, como a tradicionalíssima Cidade Jardim, alem dos blocos caricatos. Falta investimento, e os mineiros acabam debandando de BH em busca da folia noutras cidades.