26 de fevereiro de 2012

Vídeo: Cid Gomes propõe propina; Mais truculência na USP-CMI, foto e vídeos

Recebi outro dia essa dica de vídeo. Uma conversa estranha, cheia de reticências. O governador do Ceará propondo todo tipo de falcatruas! Quando se governa para os amigos e em detrimento do restante da população, o que se vê a falta de verbas para os demais setores. Cid Gomes desonra o seu Estado, o partido, que por acaso é o mesmo do Lacerda. Os verdadeiros socialistas reviram em suas sepulturas!(o governador tenta se explicar aqui)

Cid Gomes e o "rolo" com construtores





O segundo vídeo mostra mais um ato do reitor-feitor da USP, cupincha do governo fascista da República de São Paulo. A narradora destila fina ironia em seu vídeo, quando da desocupação pela madrugada de domingo de Carnaval(19), dos resistentes ocupantes da moradia estudantil da USP. A lógica do PSDB é menos social e mais Código Penal!

Café com Choque no carnaval





A correlação entre os dois vídeos é cristalina, político corrupto é igual falta de verbas, ficando pior ainda com uso da truculência e o projeto que quer acabar com a Universidade Pública e gratuita. Dias terríveis!

Foto da matéria da CMI - Centro de Mídia Independente
CMI: Mais uma reintegração de posse na usp

Por Luta na USP 19/02/2012 às 10:42

Em meio ao carnaval Polícia Militar de SP age contra a moradia autônoma da USP

Durante a madrugada de hoje, dia 19 de fevereiro, a Polícia Militar de São Paulo aproveitou o momento de esvaziamento devido ao carnaval para agir contra o espaço de moradia autônomo dos estudantes, conhecido como Moradia Retomada da Universidade de São Paulo.

Balas de borrachas foram utilizadas e nenhum estudante dos outros blocos de moradia puderam se aproximar para ao menos filmar as ações. 12 estudantes foram detidos. Os estudantes estão neste momento no 14º DP da Polícia Militar localizado na R. Deputado Lacerda Franco, 369.

Os estudantes detidos estão sendo acusados de desobediência civil e danos ao patrimônio público e só sairão sob fiança. Poucos estudantes que estão acompanhando os detidos pedem para que todxs que estejam em São Paulo para comparecerem à delegacia para apoiar o movimento e pensar próximas ações. Continue lendo. (mais vídeo)
E a explicação de tudo o que está acontecendo na USP.

TROPA DE CHOQUE DE NOVO NA USP, NO CARNAVAL


 
Professor Luiz Renato Martins, da ECA/USP, fala sobre a desocupação do CRUSP pela Tropa de Choque no sábado de Carnaval (19 fev 2012). Citação do vídeo.

Um comentário:

Lucas Abreu Costa disse...

Já falei antes e vou falar de novo. Preguiça desse porvo, viu! Vai procurar o que fazer. Será que eles se lembrar do "porquê" de tantos protestos??