7 de fevereiro de 2012

Folha: Governo planeja 'internet 0800' para conexão gratuita

Mais uma treta do sr. Bernardo. Mandou a algum tempo o presidente da Telebrás embora. Acabou com a possibilidade de uma Internet pública. Quando veio a TIM com acesso a R$0,50/dia, preferiu uma web de 30 reais. Agora já se fala em 35. De repente aparece com essa ideia estapafúrdia. O Brasil nas mãos da operadoras. Desgraça!

07/02/2012 - 20h41

Governo planeja 'internet 0800' para conexão gratuita

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO


O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a "internet 0800", que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços.

Segundo explicou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, trata-se de um modelo em que empresas poderão bancar a conexão à internet de seus clientes para determinadas finalidades, como compras em seus sites ou mesmo para serviços de atendimento.

"Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão", disse. Continue lendo.

Nenhum comentário: