14 de fevereiro de 2012

Folha: Filme 'We Are Legion' mostra quem são os ativistas do grupo hacker Anonymous

Só assim para se enfrentar os governos comprometidos com os bancos internacionais. Incomoda, mas é pouco. Afinal, eles são hackers e não crackers! Bem, já prevejo que esse filme será alvo preferencial dos crackers e principalmente dos anti SOPA! Os santos podem apedrejar o resto do mundo inteiro! (posts relacionados: 1, 2, 3, 4, 5. talvez haja outros.)

13/02/2012 - 17h44

Filme 'We Are Legion' mostra quem são os ativistas do grupo hacker Anonymous

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES


Nem mocinhos nem bandidos. E, sim, ativistas políticos. É como os integrantes do grupo Anonymous são retratados no documentário inédito americano "We Are Legion - The Story of the Hacktivists" (nós somos legião - a história dos hackers ativistas).

São homens e mulheres que, desde 2008, têm tirado do ar sites de grandes empresas e de órgãos de governo. Fizeram fama na internet por isso e são alvo de processos judiciais pelo mesmo motivo.

Segundo Brian Knappenberger, diretor do filme, alguns pontos unem esses ativistas: são descentralizados, bagunçados e, principalmente, querem levar a desobediência civil para a era digital.

"É um dos fenômenos culturais mais interessantes da história recente", diz Knappenberger sobre a bandeira do ciberativismo erguida por membros do Anonymous. Continue lendo.




Nenhum comentário: