24 de abril de 2012

SindUTE-MG: Sind-UTE/MG intensifica Campanha 2012 em Assembleia e realiza Ato em Tiradentes

Classe aguerrida!(Último post relacionado)

Sind-UTE/MG intensifica Campanha 2012 em Assembleia e realiza Ato em Tiradentes
O Sind-UTE/MG realizou no último sábado, dia 21 de abril, Assembleia Estadual e ato público em Tiradentes. A atividade teve como objetivo promover o dia 21 de abril na perspectiva dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. É o terceiro ano que o Sindicato promove atividade paralela à solenidade oficial do Governo do Estado.
Atividades preparatórias
O Sind-UTE/MG realizou, em preparação ao 21 de abril, diversas atividades na cidade de Tiradentes. No dia 19/04, o primeiro passo foi o diálogo com os alunos das escolas públicas do município. Eles receberam material do Sindicato para dialogar com os pais sobre a realidade da educação pública mineira.
Em seguida, foi feito um trabalho com o comércio e lojas de artesanato. Na ocasião foi entregue o Dossiê da Educação mostrando a realidade do segmento em Minas Gerais. Este ano, a campanha 2012 está representada em um prato com os seguintes dizeres: A educação mineira tem fome de Piso, carreira e de qualidade – o tema evidencia os eixos da luta da categoria. “Pedimos o apoio e entregamos o prato símbolo da campanha para que ficasse exposto nas lojas”, afirmou a direção do Sind-UTE/MG.
Ainda no dia 19 houve gravação de longa metragem “As fantásticas aventuras de um capitão”, baseado na obra “Os Velhos Marinheiros” do escritor Jorge Amado, uma co-produção da Warner Bros.
Conseguimos dialogar com alguns atores que também receberam o Dossiê da Educação Pública Mineira, aceitaram fotografar com o prato da nossa campanha. Entre os artistas que receberam o dossiê, estava José Wilker.

Trabalhadores/as de todas as regiões do Estado participaram da Assembleia  Foto SindUTE
Participação da Categoria
Trabalhadores em educação de todas as regiões do Estado participaram das atividades na cidade. Confira algumas caravanas presentes: Pirapora, Unaí, Patrocínio, Frutal, Jaíba, Leopoldina, Águas Formosas, Ipatinga, João Monlevade, Corinto, Itajubá, Almenara, Teófilo Otoni, Varzelândia, Ponte Nova, Manhuaçu, Caratinga, Curvelo, Campo Belo, Carangola, Araguari, Itabira, Governador Valadares, Ituiutaba, São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Cambuí, Conselheiro Lafaete, Barbacena, Além Paraíba, Diamantina, Esmeraldas, Montes Claros, Porteirinha, Espinosa, Janaúba, São João Del Rei, Betim, Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Capinópolis, Viçosa, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Esmeraldas, Pouso Alegre, Nanuque, Carangola, Manhuaçu, Matipó, Itaúna, Monte Carmelo e Sete Lagoas,

Direção do Sind-UTE/MG destacou a capacidade de mobilização dos trabalhadores/as Foto SindUTE
Avaliação da Conjuntura
O dia em Tiradentes começou com a reunião do Conselho Geral da entidade. Cerca de 400 pessoas participaram de uma Mesa sobre conjuntura com o professor, sociólogo e cientista político, Otávio Dulci. Ele destacou a necessidade do governo brasileiro investir em educação. “Nosso sistema de ensino está em uma encruzilhada, porque hoje o Brasil é um país de grande importância internacional, e seu desenvolvimento passa necessariamente por uma educação de qualidade, portanto é fundamental que as autoridades competentes invistam efetivamente nessa questão para que possamos vislumbrar o Brasil dos nossos sonhos”, destacou. Vários colegas contribuíram com o debate. Continue lendo.

Nenhum comentário: