23 de abril de 2012

Redação do Refazenda2010-blog: A Dívida de Minas, com Agência Brasil mais Boletim Eletrônico do Dep. Adelmo Carneiro Leão PT-MG

A renegociação da dívida pública do Estado de Minas para com o Governo Federal foi um desastre e causa danos até hoje. Um governador do psdb submeteu-se aos desmandos de um presidente do psdb e impôs a Minas condições duríssimas no tocante a taxa de juros. Isto em 1998.

Ontem nos deparamos com duas matéria sobre o tema. Por um lado, a Agência Brasil afirma na matéria linkada abaixo, que: "As negociações para a troca do indexador da dívida dos estados e municípios ocorrem em um momento em que os índices de 2012 apontam para a queda do endividamento, beneficiando as finanças estaduais. ...".

De outro lado, o Boletim Eletrônico do deputado estadual do PT-MG, Adelmo Carneiro Leão corrobora com o nosso ponto de vista e cobra mais informações do governo estadual sobre a formação e composição da dívida, dentre elas, a dívida da CEMIG.

Com a palavra os especialistas e principalmente os militantes que lutam pela redução da mesma!


Boletim da Dívida de Minas[20/04/2012 - Nº 1 - Ano 1: 2012]: Deputados da base do Governo acusam a Presidenta e o Governo Federal por acordo de dívida feito pelo PSDB

Nenhum comentário: