5 de julho de 2012

TRE-MG: Candidatos se registram à Prefeitura de Belo Horizonte

05/07/2012 20:02

TRE-MG: Candidatos se registram à Prefeitura de Belo Horizonte

No último dia para entrega dos pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais de 2012, que terminou às 19h desta quinta-feira (5), sete candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte apresentaram o documento no Foro Eleitoral da Capital. O balanço corresponde aos documentos que haviam entrado no sistema até as 19 horas, mas como havia ainda partidos aguardando, com senha, para entrega dos documentos, pode haver alguma alteração nos dados.

De acordo com a legislação eleitoral, qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público poderá apresentar impugnações aos registros apresentados no prazo de cinco dias, a contar da publicação dos editais com os pedidos de registro.

Depois das eventuais impugnações e das contestações a elas, o juiz eleitoral irá decidir sobre os registros solicitados, inclusive sobre eventuais informações divergentes na documentação sobre coligações. O prazo para a decisão da Justiça Eleitoral, em primeira instância, é 5 de agosto, de acordo com o Calendário Eleitoral.

Confira, a seguir, a relação dos pedidos de registro de candidatura e os valores máximos de gastos de cada partido aos cargos majoritários (sujeito a alterações).

PARTIDO / COLIGAÇÃO
PREFEITO
VICE-PREFEITO
PSTU Vanessa Portugal Lílian Furtado
Coligação “BH Segue em Frente” PSB / PSDB / PCdoB / PP / PPS / PRB/ PTdoB / PSL / PR / PSD / PTC / PRP / PTN / DEM/ PMN / PTB / PV / PSDC / PSC / PDT Márcio Lacerda (PSB) Délio Malheiros (PV)
Coligação “Frente de Esquerda BH Socialista, Por uma BH além do possível” PSOL / PCB Maria da Consolação Rocha (PSOL) Antonio de Almeida Lima (PCB)
PCO Pedro Paulo Pinheiro Rosa dos Santos
Partido da Pátria Livre (PPL) Tadeu Martins Marta Maria de Lima
PHS Alfredo Flister Gustavo Henrique
Coligação “Frente BH Popular” PT / PMDB / PDT / PCdoB / PSD / PRB Patrus Ananias (PT) Aloísio Vasconcelos (PMDB)
Origem.

Um comentário:

Lucas Abreu Costa disse...

Essa eleição pra prefeito de BH ainda vai dar muuuuiito o que falar.