24 de julho de 2012

Estado de Minas: MP busca quadrilha suspeita de sonegar impostos e adulterar combustíveis em Minas

(Experimente o uso dos marcadores - tags, abaixo de cada post, em vermelho, é mais rápido do que a busca, acima, a esquerda.)

MP busca quadrilha suspeita de sonegar impostos e adulterar combustíveis em Minas
 
Estimativa da Secretaria Estadual de Fazenda é que prejuízo gerado pela fraude chegue aos R$ 10 milhões
Fernanda Borges

Publicação: 24/07/2012 09:52 Atualização: 24/07/2012 10:33


O Ministério Público Estadual deflagrou uma operação no início da manhã desta terça-feira contra uma quadrilha suspeita de adulterar combustíveis e sonegar impostos em vários municípios do Sul do Estado. As fraudes ocorriam por meio de uma rede de postos de gasolina e uma distribuidora cuja autorização para funcionamento já foi cassada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) estima em R$ 10 milhões o prejuízo gerado pelas fraudes.

Segundo o MP,  estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em Campo Belo, Lavras, Cana Verde e Candeias. Durante as investigações, foram constatados indícios de manipulação das bombas de combustíveis por meio do retorno ou reversão dos encerrantes - componente eletrônico que registra a quantidade acumulada de litros vendidos - propiciando a ocultação do volume vendido clandestinamente nos postos. Continue lendo.

Nenhum comentário: