16 de junho de 2012

Caros Amigos: Financial Times alemão recomenda voto no conservador Nova Democracia

(Experimente o uso dos marcadores - tags, abaixo de cada post, em vermelho, é mais rápido do que a busca, acima, a esquerda.)

Recomenda-se votar no carrasco!

Financial Times alemão recomenda voto no conservador Nova Democracia
 
Por Caio Zinet, de Atenas

A edicão alemã do jornal Financial Times (FTD) estampou na capa dessa sexta-feira (15) um texto, em grego, conclamando o povo grego a votar "certo" nas próximas eleições. Para a publição, votar no Nova Democracia e nos partidos pró-austeridade é a decisão mais sensata.

"No domingo é preciso votar de forma corajosa, não com raiva contra a reestruturação necessária e dolorosa. Somente com os partidos que aceitam os termos de doadores internacionais o país será capaz de permanecer no euro".

Ataques à Esquerda

O texto também dedica parte do espaço para atacar a coligação de esquerda Syriza, que considera irresponsável, incapaz de manter a Grécia na Zona do Euro e de recuperar a economia do país. "Resista à demagogia de Alexis Tsipras e Syriza. Não confie em suas promessas, de que é possível sem consequências a rescisão de todos os acordos".

O artigo do Financial Times joga com o sentimento de 80% dos gregos que, de acordo com as pesquisas, querem seu país na União Europeia. "O Financial Times Alemao (FTD) e a maioria dos gregos têm um interesse comum: o seu país deve permanecer no euro. As eleições de domingo são um momento histórico, não só para a Grécia, mas para o futuro de toda a Zona do Euro". Continue lendo.

Nenhum comentário: