1 de março de 2012

Hoje em Dia: Servidores de sete varas da Justiça aprovam estado de greve

Este prédio tem problemas e não é de hoje.

Servidores de sete varas da Justiça aprovam estado de greve

A categoria irá paralisar seus serviços até que um laudo técnico comprove que o prédio da Vara de Fazenda Pública não corre risco de desabar



Profissionais reivindicam segurança nos prédios públicos - Divulgação/SERJUSMIG
Servidores de sete secretarias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram aprovar estado de greve após assembleia realizada nesta quarta-feira (29). A categoria irá paralisar seus serviços na próxima terça-feira (6), até que um laudo técnico comprove que o prédio da Vara de Fazenda Pública Estadual - localizado na rua Gonçalves Dias, bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte - não corre risco de desabar.

No último dia 16, a categoria fez uma manifestação em frente ao órgão pedindo uma vistoria no local. A denúncia é de que o sobrepeso causado pelo grande número de processos estaria ameaçando a estrutura da construção, o que se torna mais evidente diante de problemas como rachaduras e infiltrações. Dados do Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais de Primeira Instância (Serjusmig) atestam que após estudo realizado em 2009, ficou constatado que em cada pavimento da construção, poderia haver cerca de 7 mil processos, número que excede o atual. Continue lendo.

Nenhum comentário: