11 de maio de 2012

Portal Minas Livre[Movimentos Sociais]: Polícia Militar invade Ocupação Eliana Silva e desmonta barracos com violência; mais O Tempo

A justiça burguesa só atende os interesses dos grandes. Fora Lacerda!
Posts relacionados: 1 e 2.

Portal Minas Livre

Polícia Militar invade Ocupação Eliana Silva e desmonta barracos com violência

Sex, 11 de Maio de 2012 14:46 Ocupação Eliana Silva

Com uma ação truculenta e irresponsável, a Polpícia Militar invadiu a Ocupação Eliana Silva nesta sexta-feira (11) e está desmontando os barracos das famílias que ocuparam a área desde o dia 21 de abril passado. A situação continua tensa e os próprios moradores estão sob cerco policial dentro do local, não tendo acesso a seus pertences, que estão sendo jogados num caminhão. O clima de revolta e indignação é muito grande. Há pessoas feridas no local e todo o processo ocorre sob muitas agressões e violência.
A Prefeitura não apresentou nenhum documento comprovando que a área pertence ao poder público municipal, mesmo assim a ação de despejo está sendo efetivada e não está sendo levado em conta nenhum dos critérios jurídicos para que a ação seja legítima. Trata-se de uma ilegalidade e de uma arbitrariedade sem tamanho.
As famílias continuam resistindo, apesar do forte aparato.

Nesta sexta-feira completa 20e dias que cerca de 350 famílias ocuparam o terreno. A Prefeitura de BH alega que a área de sua propriedade, porém, não apresentou nenhum documento comprovando ser proprietária. O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) apresentou documentos de registro em Cartório de que se trata de uma área devoluta. Continue lendo.

O Tempo

O Tempo: Barracas começam a ser desmontadas em ocupação no Barreiro

Atualização às 15:30


video
Imagens TV Alterosa
 
video
Imagens TV Alterosa

Cerca de 350 famílias estão acampadas desde 21 de abril - Foto: Adriana Ventura - TV Alterosa



Atualização às 21:57

video
Imagens tv globo Minas

Para a PM tudo normal, e centenas de pessoas que preferiram ficar ao relento a receber qualquer a ajuda da prefeitura do Lacerda. Será por que?!...

Nenhum comentário: