3 de dezembro de 2014

Nassif [M. Paiva]: Relatório da PEC 215 pode ser votado sob suspeita de ter sido elaborado pela CNA

Sempre avançam sobre os direitos dos menores...

Relatório da PEC 215 pode ser votado sob suspeita de ter sido elaborado pela CNA
 

MPAIVA

qua, 03/12/2014 - 09:20

Sugestão de M.Paiva

do Instituto Socioambiental


Novo relatório da PEC 215 pode ser votado amanhã sob suspeita de ter sido elaborado pela CNA

do Instituto Socioambiental


Novo relatório da PEC 215 pode ser votado amanhã sob suspeita de ter sido elaborado pela CNA

Em escutas telefônicas do Ministério Público, líder de associação de produtores rurais diz que funcionário da CNA precisava ser pago para elaborar parecer sobre projeto que visa paralisar oficialização de Terras Indígenas e Unidades de Conservação

Na tarde desta quarta (3/12), pode ser votado numa Comissão Especial da Câmara o novo relatório da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215. Segundo diálogos gravados pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), o projeto teria sido elaborado por um suposto funcionário da maior organização de produtores rurais do País ao custo de R$ 30 mil.

Em ligação interceptada legalmente, em agosto, Sebastião Ferreira Prado, líder da Associação de Produtores Rurais de Suiá-Missu (Aprossum), menciona a intenção de pagar a quantia a um assessor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para produzir o novo parecer da PEC 215.

A proposta transfere do Executivo para o Congresso a tarefa de aprovar a oficialização de Terras Indígenas (TIs), Unidades de Conservação e territórios quilombolas. Por causa da força ruralista no parlamento, na prática vai significar a paralisação definitiva da formalização dessas áreas.

Leia tudo!

Nenhum comentário: