5 de setembro de 2012

Redação do REFAZENDA2010-blog


A QUEBRA
 
Terça feira, 28 de agosto de 2012, pouco depois das 14 horas, começo a me sentir mal: tonteira, desequilíbrio, suor frio e intenso, fala embolada. Chamaram o SAMU! Foi rápido, mas nem tanto. Além do SAMU, os bombeiros para me retirarem de casa por causa das escadas. Rumamos à emergência do IPSEMG, mas a enfermeira triadora não admitiu lugar. Fomos conduzidos a UPA Centro Sul. Após 24 horas lá, finalmente conseguimos uma vaga no pronto atendimento do HC da UFMG. Em poucos minutos a avaliação inicial e mais tarde a tomografia, confirmação de um AVC de tronco encefálico. Explicaram-me que funções primárias que envolvem o bulbo e o cerebelo foram afetadas. Após as minhas 5 décadas, terei de aprender a andar, equilibrar, engolir, ainda parar de ver as coisas em dobro. Não deixa de ser uma morte...

O Editor, em quarta, 05 de setembro de 2012.

7 comentários:

La Mère Supérieure disse...

Nesses casos de avc, nas primeiras 2 horas do ocorrido deve-se aplicar uma droga que custa R$ 3.000,00, que minimiza e muito os danos do AVC.
Mas... Ainda esse procedimento não é utilizado na rede pública. Por que?
Apenas no RGS foi adotado, viram que mesmo custando caro, fica mais barato, pois o paciente fica curado, evitando futuras internações com o agravamento do AVC.
Para uns tudo, para o resto, o resto.

La Mère Supérieure disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
peixoto disse...

É camarada, a vida é uma batalha, coragem, força e muita tranquilidade!

Carlos Peixoto

Antonio Eugenio disse...

Mancini, só vi agora! Entrei de férias para resolver problemas, o principal também de saúde. O que falar? Quando isso acontece, a gente fica sem confiança e ainda se culpa, por algo que eventualmente poderíamos ter feito...
O que tento fazer? Esquecer o que passou e encarar o novo como oportunidade! É duro, mas é possível. Lembrar que as principais obras de Aleijadinho foram feitas com o avanço de sua doença. Estarei rezando por você!

Lucas Abreu Costa disse...

Vc vai se recuperar e vai voltar a publicar seus posts bacanas, instigantes e antenados com a realidade.
Estou na torcida!

Luiza disse...

e mesmo depois de cinco décadas ter de aprender a andar, falar e se equilibrar, sua família vai estar aí para você, como o fez antes! obrigada pelos posts inteligentes e tenha em mente que sua capacidade intelectual continua intacta (bom para nós =])!

Unknown disse...

Então você é o Mancini?!! Vi um comentário seu agora há pouco no Viomundo sobre aquele video-documento do Bob Fernandes, sugerido pelo Franco. Ao ler o comentário, lembrei-me de um primo, eng. eletrônico, que também assina Mancine.

Fica um forte abraço. Melhoras, companheiro. E fique bom logo porque a luta pela consolidação da democracia tá cada dia mais envolvente.

Att.,

MSFA