30 de dezembro de 2011

Entrevista com Paulo Niemeyer Filho

Outro dia um colega me mandou parte da entrevista com o neurocirurgião, Dr. Paulo Niemeyer Filho. Não consegui localizar a origem, que consta como sendo da Revista Poder. O que achei foram algumas versões. Destaco duas. Colo da primeira em

Excelente entrevista com o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho

"Filho do lendário neurocirurgião Paulo Niemeyer, pioneiro da

microneurocirurgia no Brasil, e sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer, Paulo escolheu a medicina ainda adolescente.

Aos 17 anos, entrou na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Quinze dias depois de formado, com 23 anos, mudou-se para a Inglaterra, onde foi estudar neurologia na Universidade de Londres.
De volta ao Brasil, fez doutorado na Escola Paulista de Medicina. Ao todo, sua formação levou 20 anos de empenho absoluto.
Mas a recompensa foi à altura. Apaixonado por seu ofício, Paulo chefia hoje os serviços de neurocirurgia da Santa Casa do Rio de Janeiro e da Clínica São Vicente, onde atende e opera de segunda a sábado, quando não há uma emergência no domingo, e ainda encontra tempo para dar aulas no curso de pós-graduação em neurocirurgia na PUC-Rio.
Por suas mãos já passaram o músico Herbert Vianna - de quem cuidou em 2001, depois do acidente de ultraleve em Mangaratiba, litoral do Rio -, o ator e diretor Paulo José, a atriz Malu Mader e, mais recentemente, o diretor de televisão Estevão Ciavatta - marido da atriz Regina Casé que, depois de um tombo do cavalo, recupera-se plenamente -, além de centenas de outros pacientes, muitos deles representados pelas belas flores que enchem de vida o seu jardim."


Creio que o post abaixo esteja melhor:

http://www.rejanemartinet.com.br/?p=10750

Agora, cá pra nós, longevidade em primeiro lugar é DNA...

Nenhum comentário: