Fazem tudo sem consultar a população! O que interessa a eles são os acordos, os conchavos e principalmente, as grandes maracutaias. Nesse sentido, a foto abaixo é emblemática. Sim, eu sei, não tem nada a ver com a matéria, mas mostra o nível de integração e proximidade. Os partidos, as siglas, são meros instrumentos para os amiguinhos dividirem o butim! BH, outrora progressista, não pode continuar omissa diante de tanta iniquidade! (posts relacionados)
HD: Anastasia e Lacerda receberam 200 jovens que participarão do “Voluntários da Cidadania” Foto: Mauricio de Souza |
Lacerda assegura vaga de vice ao PT no acordo para reeleição
Agora, diante do interesse do PSDB pelo posto, prefeito vai trabalhar para tentar unir os partidos
Amália Goulart - Do Hoje em Dia - 28/02/2012 - 07:50
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), garantiu na segunda-feira (27) a vaga de vice na chapa pela reeleição a um quadro do PT. Ele também fez um apelo aos líderes petistas e tucanos, historicamente rivais, para que se respeitem e trabalhem pensando apenas no projeto para a cidade. As declarações foram em virtude do clima bélico entre integrantes dos dois partidos.
Segundo Lacerda, já está acertado com o PSDB que os petistas terão direito ao posto. “Desde o primeiro momento em que conversamos com o PSDB sobre isso, em agosto do ano passado, a garantia da vice ao PT já estava acordada. Isso não esteve em discussão em nenhum momento e não está em discussão”, afirmou.
Na última sexta-feira, o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana, informou que entregou ao prefeito uma lista com reivindicações para a composição. Parte delas incluía a discussão sobre o nome para vice. Nos bastidores, o PSDB estaria descontente com a decisão do PSB em não se coligar na chapa proporcional, montada para a eleição de vereadores. Por isso, passou a discutir a possibilidade de reivindicar a vice. Seria uma forma de pressionar o prefeito a ceder na questão da eleição para os parlamentares. O PT mantém o mesmo desejo, o que provocou um mal-estar entre os aliados do socialista. Continue lendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário