Miscelânea I
Apresentamos neste domingo uma nova seção, de conteúdo variado e com diversos temas.
Guerra: A guerra continua destruindo um país independente, um peão na tentativa de prevalência das ideologias de duas grandes potências militares, onde a verdade real não importa. Mas que está gerando em torno de 3 milhões de refugiados.
Economia Mundial: Em decorrência das sanções impostas pelos Estados Unidos à Rússia, o que se vê é a desarrumação da economia mundial integrada, ou seja, com efeitos bem maiores do que os esperados, de retaliação ao invasor. Inflação é um primeiro efeito, e imediato.
Eleições 2022 Brasil: Analistas veem a resiliência do bolsonarismo e têm alguns que imaginam risco para a candidatura de Lula. Resistências idiotas e purismos podem nos levar à derrota!
Pandemia: Imaginava-se um arrefecimento da Covid-19 após o pico de fevereiro/22. De fato os números nacionais mostram um bom decaimento no total de óbitos. Por outro lado, em diversas partes do globo, o que se vê é um novo acirramento, inclusive com o aparecimento de novas variantes. Cautela e as medidas de proteção!
20/03/2022 - REFAZENDA2010
2 comentários:
Síntese brilhante! A nissa população está acuada: governo nefasto, fome, desemprego, aumento da violência, inflação desde 2019 que agravou-se com esta guerra de ignorância e poder (Russia×EUA), e incoerência em abandonar precocimente as medidas sanitárias relacionadas a pandemia.
Síntese brilhante! A nossa população está acuada: governo nefasto, fome, desemprego, aumento da violência, inflação desde 2019 que agravou-se com esta guerra de ignorância e poder (Russia×EUA), e incoerência em abandonar precocimente as medidas sanitárias relacionadas a pandemia.
Postar um comentário