Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

sexta-feira, 5 de março de 2021

Artigo - MANCINI: O Castelo de Cartas que rui bem Devagarinho, mas sem Câmera Lenta!

O Castelo de Cartas que rui bem Devagarinho, mas sem Câmera Lenta!


Com o brutal recrudescimento da Pandemia em seu ano II é natural que os olhos da mídia a enxerguem 24 horas por dia.

Mas, paralelamente, corre uma história quase a conta-gotas. Dia após dia são divulgados fatos tenebrosos da operação farsa a jato, que de jato não teve nada. Os métodos não foram pouco ortodoxos; foram criminosos mesmo!

Tudo isso graças a uma pessoa que se atreveu a bisbilhotar o Poder. Pegou cadeia por isso. Mas merece 100 anos de perdão!

Mas esse consórcio do mal só foi possível pelo conluio asqueroso com a mídia corporativa (PIG—Partido da Imprensa Golpista), especialmente com o Jornal Nacional da TV Globo, via William Bonner. Outros órgãos da podre mídia também participaram.

Foram anos diariamente batendo no PT, Lula e outros, até desembocar no impedimento de Dilma. Mas continuaram até a prisão de Lula. Dona Marisa sucumbiu como morreram também pais e filho, donos da OAS.

Mas a farsa a jato não ficou só no plano interno. Dividiu dados com os EUA e a Suíça. Em outros países tal atitude pode dar forca ou prisão perpétua, lesa-pátria.

Outro ator foi um estrato da população, a classe média preservadora da moral e dos bons costumes, a mesma que ajudou no golpe de 1964. Foram às ruas com verde e amarelo exigir o impeachment de Dilma. Conseguiram!

Temos sérias dúvidas quanto ao apregoado moralismo de quem se enfureceu contra o estabelecido. Uma visão com lupa em seus impostos…

Bom, o resultado não foi o esperado. Pariram um monstro, que só faz
desagregar e sabotar qualquer iniciativa consistente no combate à Pandemia. Em outros setores da administração pública a ordem é só uma: Desmonte e destruição!

Enquanto o mandatário pôde atender aos interesses e expectativas da elite financeira, o toleraram. Após o evento da Petrobras, já querem o descartar. Aqui cabe um hiato, alguém do poder, ou próximo a ele, lucrou 18 milhões de reais com o insider – informação privilegiada – na demissão do presidente da Petrobras na Bolsa de Valores!

Mas voltemos ao eixo principal. Com a divulgação dos diálogos cibernéticos dos membros da farsa a jato, ficou e fica claro o embuste de toda operação que fariam corar qualquer estudante de primeiro ano do curso de direito.

A justiça fará de tudo para não cancelar a maior parte da fraude. Lula não pode… Todo o sistema foi engabelado por Moro, Dallagnol e quadrilha, digo, equipe.

Desnecessário explicar lawfare. Mas sempre é bom lembrar que o alvo sempre foi e só o PT, mais a base dos seus governos. PSDB e suas malas de dinheiro, jamais…

Para coroar esse bolo envenenado, vemos, a quase total omissão da mídia corporativa na divulgação deste rol de ilegalidades!

E a cara de tacho de quem votou no Coiso, por ter sido envenenado ou não, pela mídia, contra o PT. Não admitirão jamais o erro.

Bem, saímos da sexta economia do planeta, para a décima segunda.
Pandemia? Sim, mas em parte, poderíamos estar vacinando desde o final do ano passado e a economia se recuperando!

Nota: Segue link do Brasil247 de 477 páginas sobre a operação. Não é só uma fonte. O 247 compila matérias de várias publicações. Confira: https://www.brasil247.com/search?q=lava+jato

 

Belo Horizonte, 05 de março de 2021.

 

Otávio MANCINI Soares

refazenda2010@yahoo.com.br

3 comentários:

Liberté, Fraternité, Égalité. disse...

Muito bem redigido!

Leonardo Koury disse...

Ótimo texto. Uma linguagem clara, mesmo com um tema tão pesado. Parabéns.

Enfermagem com Saúde disse...

A"farsa a jato" além do desmonte, destruição... do País, gerou desemprego, desespero, e oportunizou um desgoverno!