Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Colaboradores VI: Outdoor denuncia Bolsonaro genocida e sofre vandalismo em Muriaé

Outdoor denuncia Bolsonaro genocida e sofre vandalismo em Muriaé

Renato Sigiliano*

 


Dois outdoors denunciando a condução genocida da pandemia no país, feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, foram instalados ontem em Muriaé, cidade de 120 mil habitantes da Zona da Mata Mineira. Um deles, na Rua Benedito Valadares, bairro da Barra, ficou pronto no final da manhã.

O segundo, na Rua Santa Rita, foi entregue no final da tarde. Ambas as ruas têm grande circulação e muita visibilidade.

A ação foi amplamente elogiada nas mídias sociais, mas irritou bolsonaristas, que ontem mesmo, por volta das 21h, vandalizaram o outdoor da Rua Santa Rita. ''Como esta gente pode negar que o Bolsonaro é genocida?

Parece que se recusam a constatar o óbvio'', comentou um senhor ao ver a pichação. Ele disse que está desempregado e preferiu não se identificar.
 
“Eu até gostei desta pichação que fizeram, ficou abstrata. Todo mundo continua vendo e entendendo os dizeres, Bolsonaro genocida, e ainda pode ver a assinatura, feita com a tinta vermelha usada pelo pichador, que simboliza o sangue das mais de 350 mil vítimas da ação e omissão deste governo genocida, além da dor dos entes queridos'', acrescentou uma jovem que também preferiu não se identificar.

Nos últimos três anos, Muriaé abrigou vários outdoors pró Bolsonaro e nenhum sofreu qualquer ato de vandalismo.

É sintomático que estes, os primeiros denunciando a pior condução da pandemia em todo o mundo, não tenha sobrevivido cinco horas.

19/04/2021 - Renato Sigiliano é jornalista.

Nenhum comentário: