Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Artigo - MANCINI: O Ocaso de um País

O Ocaso de um País

 

Neste ano de 2021 – Ano II da Pandemia – começou mais quente do que qualquer outro verão tórrido!

A incompetência/sabotagem do governo federal no trato da saúde pública, especificamente no combate à pandemia tem levado a um crescente número de óbitos. Também contribuem para esse desastre a postura relaxada de uma infinidade de pessoas que não tomam o cuidado necessário. Tal relaxamento é estimulado pela postura negacionista do presidente.


Outro combustível deste antiarcondicionado são as revelações de toda sujeirada da lava jato. As inconfidências da vaza jato vêm a público com uma maior intensidade. Lawfare* (que particularmente defino como: aos amigos tudo, aos inimigos a Lei) é pouco! É muito mais do que isso. Trata-se, ainda não acabou, de uma cruzada contra aos governos do PT, que nada mais fizeram que estimular a economia, gerar emprego e renda. Nada de esquerda. Alguma coisa keynesiana*, nada além disso.

Como consequência tivemos a quase total destruição da engenharia nacional e a perda de milhares e milhares de empregos! Os defensores alegam alguns bilhões recebidos/extorquidos. Mas os prejuízos decorrentes são infinitamente superiores. Faço o seguinte cenário: Que culpa tem o José da Silva que mora em São João do Meriti que trabalhava num estaleiro, que ruiu, para perder seu emprego?

Ainda temos outros aspectos, gravíssimos! O conluio da Quadrilha de Curitiba com os EUA e sua CIA, FBI, NSA, etc. Também a Suíça e seus procuradores. Contém detalhes sórdidos de entreguismo, traição, enfim, lesa-pátria! Em outros países, forca, prisão perpétua!


Mas a cereja do bolo inflamável foi e ainda tenta ser, o consórcio com a mídia corporativa ou PIG (Partido da Imprensa Golpista, nome dado pelo saudoso Paulo Henrique Amorim). Novas revelações vêm a tona e são de corar até a cafetina! Vazamentos seletivos e direcionados são os pecados veniais desta orgia jurídica-midiática!

Resumo deste chorume todo: O PT, Lula e Dilma foram demonizados, o Golpe foi dado e caímos em um governo, digamos, Nazi-Burro-Fascista! Nazista pelo genocídio e racismo, Burro pelo negacionismo e anticiência. Fascismo pelo autoritarismo e a arregimentação de radicais, contra tudo e contra todos que não comungam com seus dogmasComunista! Vai pra Cuba! 

E grande parte da População enfeitiçada, robotizada pela mídia golpista; muitos por ignorância política, outros por oportunismo e tantos outros por omissão!


Passemos agora para o escândalo seguinte.

A crescente participação das FFAA na administração pública é descomunal, com quadros, quase todos incompetentes para a função. Inicialmente pensamos em duas hipóteses: complementação salarial e a dificuldade do mandatário encontrar quadros tão sabujos no meio civil. Não só isso!

Os militares derramaram o leite, condensado, naturalmente!… Revelações de um general que deveria estar na reserva há anos, onde confessa o golpismo e a ameaça, ou mesmo intervenção, ao STF.

 

Faço algumas indagações: Seria significativo o número de militares filhos de família burguesas? Acho que não, portanto, trata-se de fantasmas implantados pela ideologia da segurança nacional, na Academia Militar de Agulhas Negras (desde os anos 1960), grosso modo: o perigo do comunismo e a adesão incondicional e automático aos EUA!

Arrematando este tópico. A polícia - perseguidora de pobres e negros - boa parte cooptada pelo regime, protege o Estado Nacional Real/Burguês dos pobres. E os nossos militares de tudo aquilo que não seja conservador, ou de qualquer avanço social, dos costumes, etc.

Li numa edição do Jornal do Exército uma citação de exemplo ideológico, Olavo de Carvalho. Quem adota (ou adotou) como ideólogo Olavo de Carvalho, que também se diz astrólogo tem sérios problemas de percepção. Um extrema-direita agressivo (redundância…), que inventou o marxismo cultural, renegado pela própria filha e que tem fixação pelo orifício traseiro do corpo humano, não pode e nem poderia ser modelo para ninguém! Como ilustração, é mais ou menos, o fugitivo de luxo, ex ministro da educação, tão radical quanto, destemperado, idem! E para complicar, a chamada corrente olavista tem um peso considerável nos quadros governamentais.


Falar do Centrão – comprado por 3 bilhões de reais em emendas – dos nossos políticos é desnecessário. A População os colocou lá!

Cabe então traçar algumas hipóteses, melhor, suspeitas. Quanto ao Judiciário/Ministério Público. Sem a menor dúvida, conservadores, para se dizer o mínimo. Para se passar em um concurso para os cargos citados, salvo honrosas exceções, há que ter estudo toda a vida pré-universitária em boas escolas particulares e tendo as notas no máximo ou perto. Após, usufruir de uma excelente universidade pública. Quem pode pagar por isso? A elite conservadora!

A questão das FFAA é a formação, melhor, deformação ideológica.

Sobre as nossas elites. Inexplicável que elas ainda defendam o ultraliberalismo. A maioria dos países já não o adotam. E depois da pandemia, fica escancarada, ainda mais, a desigualdade, aqui e no mundo!

É muito triste concluir este artigo com uma constatação sombria. As elites estão no século XIX, escravagistas e racistas. Preferem vender menos a ver o pobre prosperar, um pouquinho só! O pior e mais perigoso membro do governo é o ministro da economia e, paradoxalmente não destruiu mais o Estado, por causa da pandemia. Ele afirmou: “empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada”.

 

Links sobre a Lava/Vaza Jato:

Deltan Dallagnol disse que dona Marisa poderia escolher colônia penal para passar a velhice

Dallagnol vai às redes defender a Lava Jato e é massacrado

MP orientava Gabriela Hardt: 'vamos indicar o que é prioridade para nós numa planilha'

Lava Jato compartilhou com o FBI provas de operação que mirou triplex do Guarujá

Gilmar Mendes diz que Moro e procuradores da Lava Jato criaram um "esquadrão da morte" em Curitiba

Lava Jato sem limites: 'Precisamos atingir Lula na cabeça', escreveu procuradora em mensagem que está com STF

54 minutos e 45 segundos com Gilmar Mendes: a demolição da Lava Jato; vídeo

Nassif: Moro, a construção de um juiz acima da lei; veja o documentário devastador

SERGIO MORO: A CONSTRUÇÃO DE UM JUIZ ACIMA DA LEI (Documentário)

Links para a conspiração das FFAA:

Jeferson Miola: O dia em que o Exército passou com um tanque sobre o STF

Silêncio, medo e omissão diante da confissão do general Villas Bôas: assim morre a democracia e avançam as ditaduras

Exército arquitetou conspiração para instalar o poder militar

Villas Bôas confirma que prisão de Lula foi também uma ordem dos militares ao STF

Exército ameaça e exige retratação de Época por artigo com críticas a Pazuello e às Forças Armadas 

Os militares, seus crimes e a tentação autoritária

Extras:

Livro-bomba de Cunha reconhece golpe contra Dilma e detona Temer, PSDB, Maia e até Baleia Rossi (leia a introdução)

O Globalismo e o papel do Exército Brasileiro

[Charges de Duke (O Tempo), Miguel Paiva (247), Lute (Hoje em Dia) e duas imagens do WhattsApp.]

 

Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2021.

Otávio MANCINI Soares

refazenda2010@yahoo.com.br

2 comentários:

peixoto disse...

Mancini, você descreveu o cenário catastrófico em que nos metemos. BolsoNauro veio para destruir. E ele está cumprindo com o que prometeu: não fazer porra nenhuma pela Saúde, Educação e bem estar social dos menos favorecidos. Como sairemos desse atoleiro? Eu fico me perguntando, se o povão tem consciência do que está acontecendo com o país...

Saravá!

Carlos

Carlos Roriz Silca disse...

Parabéns pelo artigo! Sabotagem! Năo é apenas adesão cega! É uma extrema direita cega!