Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A Guerra Eleitoral III

A Guerra Eleitoral III
Algumas Considerações

Nesse nosso terceiro capítulo tentaremos explicar outros assuntos. Alguns penosos, mas numa visão bem diferente do massacre mentiroso da Mídia (imprensa escrita, rádio, TV, internet e redes sociais).

Alguns pesam que a corrupção nasceu com o PT. Não existe maneira de pensar mais enganosa. Brasil Colônia, Brasil Império e a República, ou seja, nos quinhentos anos do nosso País sempre foi assim. Se diz por aí que na reeleição de FHC foi pago 200 mil reais a cada deputado. Em São Paulo, estado rico, são várias denúncias em suas obras monumentais. Tentam prender um ou outro, Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal solta; e a Mídia pouco comenta ou dá destaque. O inimigo é um só, o PT.

De maneira nenhuma defendemos a corrupção, mas o estardalhaço que já dura quatro anos quebrou a engenharia nacional e foi o início desse desemprego brutal.

O que um morador da Baixada Fluminense, morador de comunidade pobre, que perdeu o emprego em algum estaleiro – fábrica de navios, teria a dizer para os seus filhos?

Por outro lado, os conservadores batem no peito: Estamos acabando com a corrupção. Cinismo!

A política não é Virgem Maria. O jogo é pesado e sujo. É bom lembrar que em governos anteriores o MDB sempre ficava com o Ministério do Interior. Obras, muitas $obras$...

Portanto, não será num olhar simples, ver o que é certo ou errado. Aliás, cada um enxerga a sua visão de mundo. Muitos precisam de óculos e com as lentes bem grossas!

Eu não entendo como o PT deixa de divulgar o ganho do salário mínimo! No governo de FHC era de menos de 100 dólares, hoje já passa de 200. Imagina um trabalhador ganhando muito menos que R$373,67! Mas esqueceram de dizer.

Há que se ter noção de classe social. Uma pessoa pobre não deveria votar em candidatos apoiado por ricos. O interesses são diferentes e opostos. Além disso, o candidato Bolsonaro só representa o ódio.

Lula está preso injustamente, o mundo inteiro diz isso, mas no Brasil... Outro dia vi uma foto de uma multidão protestando pelo Lula, no Uruguai! (https://www.youtube.com/watch?v=BZLbSstVhsY). Teve mais, na Argentina (https://www.youtube.com/watch?v=Du6fGeD0sm8). Aqui, a Cinelândia, praça do Rio ficou lotada, pelo incêndio do Museu Nacional. Justo, muito justo, mas não deveria ser só por isso. Para se preparar um protesto pelo Brasil dá um trabalho danado e poucos aparecem e ainda, é pouco ou não mostrado pela Mídia.

Muitos só o aceitariam como o candidato. Esperaram por Justiça. Nem uma entrevista saiu. Fernandinho Beira-Mar pôde, Lula não. Não poderia ser diferente, a justiça conservadora não permitiu.

O PT custou a entender que deveria fazer crescer a candidatura Haddad há muito mais tempo. A de Lula já estava pronta e se houvesse Justiça não haveria prejuízo.

Amanhã eu volto. Se você concorda ou gostou, repasse!

Em 15 de outubro de 2018.
Otávio Mancini Soares

Nenhum comentário: