Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

terça-feira, 16 de outubro de 2018

A Guerra Eleitoral IV

A Guerra Eleitoral IV
Algumas Considerações
 
O que mais se vê no sentimento popular é que o Lula é o Lobo Mau, o PT é o Bicho Papão, Dilma a Madrasta da Branca de Neve. Impressionante o que fez e ainda faz a Mídia Conservadora e antipopular!

Criou-se no País uma classe de pessoas que acreditam em tudo que a TV diz. Apelidei de teleguiados.
Por outro lado, vem o Bolsonaro em vídeo, chorando e dizendo que casou com uma mãe solteira. Expressão de século passado que demonstra o seu total conservadorismo e caretismo. Quer parecer bonzinho e ajudou uma moça perdida.

Rede Social entendo muito pouco. Não tenho a menor paciência, além do teclado do celular brigar sempre comigo. Tenho Zap que uso pouco e o Twitter está abandonado há anos. Mas as correntes de difamações e boatos já se multiplicam desde o tempo dos e-mails. Menina sequestrada, libertada há anos, a super lancha do filho do Lula e milhares de outros. São as famosas Fake News.

O negócio é repassar e rápido. Pouca gente confirma a verdade do conteúdo das mensagens, e olha, já existe há muito tempo sites como e-farsas, desde de 2002! Finalmente o Superior Tribunal Eleitoral determinou a retirada de qualquer menção ao Kit-Gay da internet e das redes sociais, do Zap, inclusive.

E assim vai a campanha do candidato da extrema direita, o militar-deputado Bolsonaro, com diversos robôs (mensagens enviadas de maneira automática), aos milhares, talvez milhões.

O que dá mais tristeza é ver muita gente que foi beneficiada pelos programas sociais dos governos Lula e Dilma, hoje descendo o cacete nos dois!

Dói ainda mais ver o apoio das pessoas de curso superior ao coiso. Não estudaram História ou pior, mantêm o espírito escravocrata do Brasil Colonial e Imperial. Tá danado!
Não sei quem inventou esse negócio de um lado ou de outro, ou a chamada polarização. Existe sim, um lado tranquilo e outro mais do que exagerado. E parte do último, mais parece um bando de pitbulls babando.

O erros da chamada Esquerda são muitos. O principal é dificuldade de união. Em 1989, Brizola demorou um mês para engolir Lula que chamou de Sapo Barbudo. Enquanto isso a Globo promovia Collor, com seu populismo de caçador de marajás. Depois ajudou a derrubar.

Agora Ciro faz a mesma coisa. Espero que seu eleitor não aja como Ciro. O tempo está acabando.

O pecado maior da Esquerda é sua linguagem complicada. Cheia de intelectuais de fala difícil, como o PSTU, que só falou em Rebelião. Muita gente nem sabe o que é rebelião. E por aí vai. Repúdio é outra palavra. Quantos sabem o seu significado? O que não sabe realmente é colocar multidões nas ruas. Pena.

Ficamos por aqui, amanhã tem mais!

Se você gostou ou concorda, repasse.

Em 16 de outubro de 2018.

Otávio Mancini Soares
 
 

.

Um comentário:

Unknown disse...

Vc foi perfeito,falou tudo