As Mentiras de Bolsonaro na Entrevista após as Apurações
Na verdade foi um rol de repetições. Em seu mundo paralelo, Bolsonaro elenca um monte de mentiras e/ou informações tendenciosas que induzem aos eleitores a um erro de julgamento.
Nando Motta no Brasil247 |
Elencamos algumas:
1 - Redução nos preços dos combustíveis: Os dois principais fatores foram o enorme furto das receitas estaduais, que tiveram as alíquotas do ICMS sobre combustíveis drasticamente reduzidas, como também a da energia elétrica. Muito bom para o consumidor mas faltarão recursos essenciais para o funcionamento das administrações estaduais. E o outro foi a queda no preço internacional do petróleo, cujas cotações podem ser vistas aqui;
2 - Falsas narrativas sobre a inflação, sua queda e suas causas;
3 - Insistência do não confinamento durante a fase mais grave da pandemia da Covid-19. Já são quase 700 mil mortes. Poderíamos ter chegado a um milhão e meio de óbitos, no mínimo!
Diz ainda que ficou em segundo lugar ou não ganhou no primeiro turno devido a queda do poder de compra das pessoas, mas alerta que uma outra alternativa poderia ser pior.
Ainda atribui à pandemia e à guerra, fatores impeditivos de um maior sucesso em sua administração.
O que temos realmente nesses tempos de obscurantismo é a manipulação desavergonhada do orçamento federal, cortando verbas de setores essenciais, para comprar - ou se vender - aos deputados com o indecente orçamento secreto, dentre outras medidas nefastas. Apresenta só medidas de varejo, sem a menor consistência dentro de um planejamento sério.
O importante é comprar o seu voto!
04/10/2022 - REFAZENDA2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário