Período Bolsonaro, um pesadelo que teima em não acabar!
Nando Motta no Brasil247 |
Não é um pesadelo, são vários. Passam pelas ameaças constantes de golpe e recentemente pela descarada compra de votos, seria melhor, tentativa, mas temos dúvidas. Benefícios que têm prazo de validade, 31/12/2022. E até a oposição se viu na obrigação de apoiá-los, tanto pela necessidade premente das populações de baixa renda, como também, pela reeleição!
Esses são os dois pesadelos principais se podemos dizer assim. Mas antes, tivemos várias camadas de recheio.
A destruição/esvaziamento de órgãos vitais ao funcionamento do Estado. Funai, Ibama e tantos outros. Interferência direta na Polícia Federal. Ciências e Cultura com verbas reduzidas e por aí vai.
E mais recentemente a compra do Congresso Nacional. Na verdade, dizem que o Congresso que comprou o presidente. Não importa, são bilhões de reais em recursos públicos com destinação incerta e não sabida!
E vamos caminhando para as eleições, sob a ameaça constante de uma ruptura constitucional. Ainda plantarão muitas falácias contra o primeiro lugar nas pesquisas.
E o pior é ver o clima de normalização na Sociedade Civil. Parece nem sentir que o torniquete aperta todo dia.
E vamos solene e bovinamente para a instituição definitiva da República dos Canalhas!
09/07/2022 - REFAZENDA2010
2 comentários:
Excelente! Os números ajudam a dimensionar o drama social que o Brasil atravessa: insegurança alimentar, inflação, violência com os indígenas, crescentes mentiras e ataques às mulheres jornalistas, STF,
governadores e prefeitos, , além do descaso com o dinheiro público, tudo acobertado pelo Congresso e pelo Senado.
Insegurança alimentar é o nome bonito para FOME!
Postar um comentário