Quem vota em Lula, não vota no Centrão!
Hoje poderíamos abordar outros temas, como o assalto engendrado contra aos demais entes federativos em relação a principal fonte de custeio dos estados e relevante, para os municípios. A marretada no ICMS. Também poderíamos dizer ainda, sobre o destrambelhamento do mandatário. E mais, o desaparecimento do indigenista e do jornalista que ocorreu na Amazônia. Tomara que sejam achados logo.
![]() |
| Imagem da web |
Mas não, preferimos nos ater a um futuro de curto prazo: As Eleições de outubro deste ano. As pesquisas já indicam uma vitória de Lula no primeiro turno. Mas o outro insiste em ficar na faixa de, no mínimo 30%. Uma pequena escorregadela ou mesmo um complô da mídia corporativa e o cenário pode mudar totalmente!
São duas as nossas preocupações: o natural de clima de já ganhou. Declarações afobadas sobre temas sensíveis, por exemplo, não contribuem em nada para um clima de aglutinação necessário. Não se pode perder nenhum voto!
Daí a nossa segunda atenção: As eleições para o Congresso. Ficaria muito mais difícil o ato de governar para um governo Lula, sem uma maioria no Congresso.
As recentes decisões do Congresso - orçamento secreto, dentre outras medidas nada cidadãs - nos demonstram cabalmente que ele dever ser trocado em sua maioria. E isso arremata o texto: Quem vota em Lula, não vota no Centrão!
09/06/2022 - REFAZENDA2010

Nenhum comentário:
Postar um comentário