Racismo Estrutural e Assassinato
Tem horas que não se consegue manter o distanciamento necessário. O brutal assassinato em Porto Alegre, amplificado pelas imagens da TV, enlutou ainda mais este editor. Vimos crueldade, raiva, sadismo e com certeza, racismo. Fosse o homem branco não haveria este estúpido comportamento!
Grosso modo, a lógica do representante patronal deve ser: É preto, é pobre, se pobre, rouba. Parece que não foi o caso, mas como foi dito acima, com branco seria diferente. As polícias nacionais, em sua maior parte, também agem com essa lógica.
Agora tem-se a operação de salvamento da imagem da empresa. Notas e notas, até doação do faturamento de hoje. Não adianta, está maculada! E se não houver amnésia, boicotes por parte dos consumidores virão.
O mínimo que se espera é a punição penal dos agentes, inclusive daqueles que não fizeram nada para impedir. E a necessária reparação pecuniária aos familiares da vítima, pela empresa(s).
E, infelizmente, necessitou-se de episódio de tamanha monstruosidade, para a população, algumas vezes irada, sair às ruas. Caso protestasse mais, eventos deste tipo não aconteceriam!
21/11/2020 - REFAZENDA2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário