Barra

DESTAQUES ATUAIS: Informativo     Opinião     Miscelânea     Editorial   Colaboradores   Artigos   Compartilhe:   

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A Guerra Eleitoral VII - Final

A Guerra Eleitoral VII - Final
Algumas Considerações
Eu gostaria de mostrar otimismo nesse último capítulo, mas a sensação não é boa.

O que mais me impressiona, e me entristece, é ver que pouco muda, mesmo com as vinhetas, pequenos comerciais, do Fernando Haddad mostrando tudo de ruim que o Bolsonaro é, nas palavras do próprio Bolsonaro. Um bom exemplo, ruim, sem dúvida, é saber que o percentual dos votos das mulheres subiu de 36 para 39% na pesquisa do instituto VoxPopuli, divulgada nesta quinta, 25/10.

Outra coisa, diz o candidato que pobre só serve para votar, e que todos têm um diploma de burro!

Está tudo na TV e na rádio, mas parece que não veem e não ouvem. Deve ser uma paralisia do pensamento da maioria da população. Repetem e repetem coisas que não são verdadeiras. Acham que virá um salvador e não virá. Acreditam que com porrada irá se resolver a falta de segurança. E não é! Só com muitos e muitos anos e com a diminuição da desigualdade, poderemos ter um Brasil com menos violência.

O Judiciário e os meios de comunicação, a Mídia, no seu empenho diário de destruírem Dilma, Lula e o PT, criaram um Monstro. Este irá acabar devorando os dois. A História está cheia de exemplos!
Estão numa sinuca de bico e tudo indica que irão perder o maior patrocinador, o Governo.

Funcionários, Servidores Públicos e empregados das estatais, e muitos votam no Bozo, digo Bolsonaro, sentirão na pele a bobeira que fizeram. Os aposentados do serviço público verão seus salários diminuírem e muito!

A cartilha que o ministro do candidato para a economia obedece é a pior para todos. Demissões, vendas das empresas públicas e estatais. Fim ou redução dos programas sociais, etc. Só é boa para os ricos e para os que vivem de renda. Esta cartilha se chama Neoliberalismo, que já levou muitos países à ruína.

Mas os eleitores permanecem hipnotizados, acreditando que vai melhorar num passe de mágica, e não irá!

Um pequeno resumo segue abaixo, copiado do capítulo anterior:

1-A mudança pode ser para pior;

2-A imagem do PT e seus governos – Lula e Dilma – foi e está sendo destruída;

3-Foram os governos do PT, que mais fizeram pelos pobres. Agora volta a fome, a mortalidade infantil. O desemprego é gerado pelo sentimento ruim dos empresários em relação à economia e a falta de investimento por parte do Estado, por causa da queda do recebimento dos impostos;

4-Em nome de uma suposta moral – falso moralismo, a Mídia (imprensa escrita, TV, rádios, internet e redes sociais, como o Zap), uma justiça que condena só um lado, uma PF que expôs suspeitos como animais de circo, Ministério Público Federal do mesmo jeito. Todos fizeram vazamentos ilegais. A união desses grupos acima criaram o clima de perseguição que leva a essa total desilusão;

5- O Supremo Tribunal Federal lavando as mãos, ou seja, vale mais uma suposta legalidade do que um absurdo massacre político;

6-O governo Temer com a entrega do patrimônio nacional aos estrangeiros, a retirada dos direitos do trabalhador, o corte de gastos por vinte anos, que prejudicará em muito a Educação, a Saúde e muitas coisas mais, e muito mais maldade;

7-Bolsonaro agora é Lobo vestido em pele de Cordeiro, preconceituoso e radical. Violento, defende as armas, que policiais tenham licença para matar. Diz que sua mulher era mãe solteira. Parece que está nos anos 1970. Em nada evoluiu, seu vice é mais radical ainda e só diz um monte de bobagens. Mas os vídeos da sua vida como deputado mostram a realidade daquilo que ele é: Fascista ou pior, Nazista (que inclui o Racismo);

8-E o que se vê é uma mentirada que espalha por todos os lugares e, principalmente em todos os celulares. A agressividade é um caso assustador.

9-É no mínimo desconhecimento um pobre votar em candidato de rico. Os interesses são muito diferentes. O rico quer pagar o menor salário possível, não quer pagar impostos – sonegação. Daí, sem arrecadação necessária, falta tudo.

10-As chamadas minorias – mulheres, negros, indígenas e LGBT, serão os grupos mais prejudicados. A mulher é maioria, mas tem salário menor, trabalho fora e dentro de casa.
A pesquisa Data Folha saiu agora: 56%, Haddad 44%. A pesquisa da VoxPopuli de hoje mostra números melhores: 53%, Haddad 47%. Ainda dá para virar!
Gostou ou concorda, repasse!
Em 25 de outubro de 2018.
Otávio Mancini Soares

Nenhum comentário: